Política

pontos divergentes

Crise política no Facebook mostra força da rede social

Crise política no Facebook mostra força da rede social

Redação

06/03/2012 - 10h10
Notícia sem imagem

A confusão teve início com ele demonstrando publicamente seu desejo de ver a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) ser eleita governadora, durante evento do PMDB Mulher no último sábado (3). Como resposta no blog do jornalista Marco Eusébio, o deputado ironizou fazendo menção ao “pé frio” de Esacheu. “Penso que (Simone) lançada pelo Esacheu, ela deve se preocupar, porque o pé dele, digamos, lembra mais deserto de gelo do que de areia”, ironizou o parlamentar.

Para o dirigente, entretanto, a manifestação foi encarada como crítica à sua atuação e a resposta foi dada menos de 24h depois, via Facebook. “Melhor ter os pés frios de caminhar sobre a neve limpa do que os pés quentes sujos do esterco da má política”, rebateu Esacheu em comentário postado ontem pela manhã. O embate iniciado na internet tomou proporções maiores e exigiu a interferência de lideranças do partido para o deputado e o dirigente resolverem a questão internamente.

Para Fábio Trad, Esacheu ofendeu a honra de um parlamentar do PMDB e terá de provar onde há mancha ou sujeira em sua atuação política. O deputado cogitou até levar o caso à direção nacional do partido para pedir o afastamento do dirigente, pois avaliou a postura dele como precipitada e desagregadora. Isso principalmente devido ao fato de Esacheu ter feito menção à candidatura de Simone Tebet ao governo em 2014 — inclusive contrariando o projeto do governador André Puccinelli (PMDB) de fazer do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) seu sucessor.

O presidente regional do partido, por sua vez, afirmou ao Correio do Estado não ter chamado Fábio Trad de “pé-sujo” nem feito menção a nenhuma falha em seu histórico, apenas fez menção à idoneidade de sua própria conduta. “Foi uma forma de responder à altura, mas não foi devolvendo como se Fábio fosse um ficha-suja. Eu apenas me defendi de uma colocação inadequada”, argumentou Esacheu. Sobre ter lançado Simone Tebet na disputa pelo governo, ele garantiu ter apenas feito homenagem à vice-governadora, mas que em nenhum momento falou nas próximas eleições. “No meu discurso eu disse oxalá que uma mulher possa ascender ao Governo do Estado, não mencionei 2014 e não houve nenhum lançamento de candidatura”, informou. 

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).