Política

PMDB X PSDB

Londres diz que André cobra gestos importantes

Londres diz que André cobra gestos importantes

Redação

20/04/2012 - 10h30
Notícia sem imagem

O deputado estadual Londres Machado (PR) saiu em defesa do governador André Puccinelli (PMDB) sobre a possível retaliação ao PSDB e disse que ele está "apenas cobrando os gestos importantes" que fez pelo ex-aliado. O desentendimento entre os dois partidos começou depois do lançamento da pré-candidatura tucana à Prefeitura de Campo Grande com o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Para o deputado, o governador está cobrando do PSDB apoio ao plano eleitoral pelos gestos feitos em vantagem dos tucanos durante o tempo que foram aliados. "Com esta aliança o governador tem alguns gestos muito importante de mandar a Marisa (Serrano) para o TCE, mandar o Waldir (Neves Barbosa) que é do PSDB para o Tribunal, eleger a Marisa (Serrano) para o Senado da República. O governador deu dois deputados aqui, por exemplo o Márcio (Monteiro) e o Professor Rinaldo para que compusessem uma bancada de quatro no primeira mandato dele, então ele deu para o PSDB", explicou.

No entanto, Londres Machado não condenou Reinaldo e nem o PSDB pela decisão de deixar a aliança para disputar a Prefeitura de Campo Grande. "O Reinaldo (Azambuja) e o PSDB foram companheiros do PMDB muitos anos e juntos tiveram grandes vitórias. Já tiveram governador, senadores, mas hoje o Reinaldo viu que para disputar eleições majoritárias, que deve ser o desejo dele, tem que passar por Campo Grande, tem que passar por uma eleição majoritária", afirmou.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).