Política

UNIÃO ESTÁVEL

Mais de 70% apoiam separação de bens

Mais de 70% apoiam separação de bens

Redação

03/06/2012 - 15h15
Notícia sem imagem

 

Na segunda quinzena de maio, o DataSenado realizou enquete para identificar a opinião dos internautas sobre a possibilidade de o regime de separação de bens tornar-se próprio da união estável. Dos 1.525 internautas que votaram no site do Senado, entre os dias 16 de maio e 01 de junho, 71% manifestaram-se a favor da proposta, enquanto 29% votaram contra.

O PLS 616/2011, de autoria do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), tem por objetivo alterar o artigo 1.725 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), para estabelecer que, na união estável, aplica-se às relações patrimoniais, no que couber, o regime de separação de bens, salvo contrato escrito entre os companheiros.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).