O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira, disse nessa nesta quarta-feira estar liberado para reassumir as funções parlamentares. O parlamentar estava afastado desde o dia 1°, quando foi submetido a um cateterismo no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Em nota de sua assessoria, o senador afirmou ter feito exames que mostraram bons resultados. "Hoje me submeti a exames bioquímicos, falei com o Dr. Kalil por telefone e com o professor Ítalo e já recebi licença para retomar as minhas atividades funcionais de forma plena", afirmou na manhã de hoje.
O senador disse que as suspeitas em relação a problemas com as artérias serviram para que ele passasse por um check-up geral e que os exames lhe dão confiança de que a sua saúde está ótima. O cateterismo pelo qual passou na semana passada - que, segundo os médicos, se mostrou dentro da normalidade - foi uma recomendação de médicos de Brasília, onde passou por uma tomografia da coluna que sugeriu a possibilidade de calcificação em uma das artérias.
O senador está se recuperando em Campina Grande, na Paraíba, e volta a Brasília na próxima semana. "Retorno a Brasília para dar sequência às minhas atividades parlamentares, na defesa dos interesses do meu Estado e do País", afirmou na nota.
Durante sua ausência, a CPI foi presidida pelo vice-presidente da comissão, o deputado Paulo Teixeira (PT- SP), que, em outras decisões, adiou os requerimentos de audiência de Fernando Cavendish, ex-diretor da construtora Delta e Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).