Política

Política

Demóstenes diz que é vítima de 'máquina de moer reputação'

Demóstenes diz que é vítima de 'máquina de moer reputação'

Redação

03/07/2012 - 17h15
Notícia sem imagem

Em mais uma tentativa de convencer os colegas a votar contra a cassação de seu mandato, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) sustentou hoje (3) que as gravações da Polícia Federal que servem de prova contra ele foram manipuladas e obtidas de forma ilegal. Segundo o senador, a divulgação de trechos das gravações na imprensa serviram para manchar sua imagem. Demóstenes disse que, combinadas, as ações desenvolvidas pela Polícia Federal e pela imprensa tornaram-se uma “máquina de moer reputação” da qual ele foi vítima. “O título da transcrição virava título das manchetes”, reclamou o senador, referindo-se aos agentes da Polícia Federal responsáveis pela gravações.

Desde ontem (2), Demóstenes, que tinha optado pelo silêncio, deixando a maior parte das declarações para seus advogados, adotou a estratégia de falar, todos os dias, na tribuna do Senado. O objetivo é tentar reverter a possibilidade de cassação de seu mandato. “Reafirmo a todos que sou inocente e que o tempo provará isso”, reafirmou hoje, em discurso, o senador.

Ele reclamou que seu direito à ampla defesa não foi respeitado pelas instâncias de investigação. “Para me investigar ilegalmente, utilizou-se tecnologia de ponta. Para me julgar, usam métodos medievais”, disse Demóstenes, que também reclamou de não ter obtido do Conselho de Ética uma perícia nas gravações, solicitação feita pela defesa durante o processo de quebra de decoro que resultou no pedido de cassação.

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).