Política

CONTRA-ATAQUE

Perillo pede investigação de relatórios vazados

Perillo pede investigação de relatórios vazados

Redação

23/07/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), protocolou na sexta-feira pedido para que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, instaure investigação para apurar vazamento para a imprensa de relatório sigiloso da Operação Monte Carlo. O conteúdo do relatório foi divulgado pela revista Época de 13 de julho, e supostamente ligaria o governandor aos negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Segundo a representação, a matéria, intitulada "Como a Delta pagou Perillo", é resultado de uma estratégia de divulgação seletiva de conversas, em que "o jornalista recebe apenas um trecho de um diálogo específico e não conhece o contexto". Para a defesa do governador, "o contexto é fornecido pelo vazador, cuja intenção é, necessariamente, maldosa e, quase sempre, política".

A defesa de Perillo ainda alega que, até o momento, não conseguiu ter acesso ao documento, que não constaria encartado no inquérito que investiga o governador. O relatório, segundo a revista, estaria sob os cuidados da subprocuradora-geral Lindora de Araújo. Mas, conforme a representação apresentada por Perillo, procurada para esclarecer o assunto, a subprocuradora afirmou não ter recebido o relatório sigiloso da PF, conforme citado na reportagem da Época.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).