Política

Política

Zezé é multado por incentivar público a vaiar vereador

Zezé é multado por incentivar público a vaiar vereador

Redação

24/07/2012 - 02h00
Notícia sem imagem

O cantor Zezé di Camargo foi condenado por práticas eleitorais irregulares durante um show em Bom Despacho, cidade da região centro-oeste de Minas Gerais. Ele foi multado em R$ 25 mil e foi processado pelo Ministério Público. 

De acordo com a Justiça Eleitoral de Bom Despacho, durante o show, que aconteceu no dia 1º de junho, o cantor afirmou que havia um vereador da cidade que tentava atrapalhar o show dele e incentivou o público a vaiá-lo. 

Zezé di Camargo foi condenado por crime contra a honra, propaganda eleitoral fora de época e abuso de poder econômico. O prefeito Haroldo Queiroz, que também havia sido processado pelo MP, foi inocentado por falta de provas. 

A condenação é em primeira instância. O cantor Zezé di Camargo ainda pode recorrer à decisão.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).