O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou no começo da manhã de hoje a Operação Curupira, que tem como finalidade apurar denúncias de desvio de dinheiro público nas câmaras municipais de Glória de Dourados e Deodápolis.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE) cerca de 20 policiais cumpre mandados de busca e apreensão nos dois prédios e, quatro pessoas serão ouvidas ainda hoje.
Os documentos apreendidos serão analisados e, poderão confirmar ou não, denúncia de desvio de verba por meio de pagamento de diárias de viagem a vereadores e empréstimos consignados. O trabalho está sendo coordenado pelo promotor do Gaeco, Marcos Alex Oliveira, que conta com apoio de Luiz Antonio Freitas de Almeida, de Campo Grande, e dos promotores de Dourados Cláudia Ocariz Almirão e Amilcar Araújo Carneiro Junior.