Amanhã (11), os eleitores da Escola Municipal Alcindo Vicente Ferreira, no município de Ribas do Rio Pardo (MS), vão participar de uma simulação das eleições, desta vez com a utilização das urnas biométricas. A votação será realizada das 8h às 17h.
O objetivo específico é verificar o perfeito funcionamento do sistema biométrico, por meio de uma série de testes com a tecnologia que será utilizada nas eleições municipais deste ano.
Somente estão sendo convidados a participar da votação simulada aqueles que votam na escola , não sendo permitida a participação dos demais eleitores. Na ocasião, serão confrontadas as impressões digitais coletadas durante o recadastramento biométrico ocorrido no começo deste ano com a efetiva identificação do eleitor na urna eletrônica.
Por se tratar de um teste, não serão utilizados dados oficiais de candidatos, partidos ou coligações.