A indicação de Teori Albino Zavascki, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) ocupada por Cezar Peluso, foi publicada na edição desta terça-feira (11) do "Diário Oficial da União".
Na mensagem nº 403, a presidente Dilma Rousseff encaminha ao Senado a apreciação do nome de Teori Zavascki. O novo ministro terá de ser sabatinado pela Casa.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que pretende fazer a sabatina até o final deste mês. Segundo ele, logo depois da sabatina na CCJ, o ministro poderá, no mesmo dia, vir a ser sabatinado pelo plenário do Senado.
Desde a aposentadoria de Peluso, no dia 3 de setembro, o Supremo Tribunal Federal faz sessões de julgamento do processo do mensalão com dez ministros, alguns dos quais já manifestaram preocupação com a possibilidade de empate em votações.