Mesmo antes de começar o debate promovido pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, na manhã de ontem, o clima já era de guerra entre os candidatos. Atolado em denúncias de lavagem de dinheiro, agiotagem e sonegação fiscal, o deputado estadual Alcides Bernal, candidato do PP, estava nervoso. Quando foi cumprimentado pelo candidato a prefeito, deputado federal Vander Loubet (PT), partiu para cima do rival e aos gritos o mandou baixar a bola. Para evitar o pior, Vander não reagiu.
Bernal aproveitou o debate para ir à forra contra Vander Loubet por causa de uma declaração pública, em que pede para ele baixar a bola, em razão de seus últimos programas de rádio e TV. Com dedo em riste, Bernal partiu para o ataque inusitado e disparou: “eu sou um cara positivo. Abaixa sua bola, Vander”.
O candidato petista, que até então, articulou ao lado de Reinaldo Azambuja (PSDB) para Bernal não desistir de concorrer a Prefeitura de Campo Grande, não esperava vê-lo incriminado no programa eleitoral de Sidney Melo (PSOL), com denúncias de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e agiotagem em conluio com o ex-presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos Rodoviários de Campo Grande (Coopertáxi) Waltrudes Pereira Lopes e com a empresária Mirian Elzi Gonçalves.
Leia mais no jornal Correio do Estado.