Política

Policiamento

Cidades não terão tropas em eleições, diz TRE

Cidades não terão tropas em eleições, diz TRE

Redação

24/09/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), desembargador Josué de Oliveira, afastou a hipótese de requisitar as tropas federais, como o Exército, para acompanhar as eleições em alguns municípios da fronteira em decorrência de conflitos. “O que a gente pede é, por exemplo, na Zona Eleitoral de Corumbá utilizar a Marinha para transporte, logística mesmo. Isto a gente pede”, explicou.

O desembargador destacou o papel do policiamento nas eleições. Então não vê motivo para pedir a presença de tropas federais em Mato Grosso do Sul. “Nós contamos muito com o policiamento Civil e Militar do Estado. E também a Polícia Federal para o controle das eleições nas aldeias indígenas”, comentou o presidente do TRE-MS.

Josué ressaltou a necessidade da decisão do governador André Puccinelli (PMDB) para requisitar as forças federais, como o Exército, para as eleições no Estado. “Nós precisamos primeiro ter uma decisão do governador e ele não vai fazer isso. Por isto que está descartada, claro que dentro da normalidade”, afirmou.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).