Política

PRIMEIRO TURNO

Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Redação

07/10/2012 - 19h36
Notícia sem imagem

Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (7), em primeiro turno. O resultado foi confirmado às 18h40, com 83,78% das urnas apuradas. Com a apuração completa, pouco depois das 20h, o candidato do PMDB teve 64,60% dos votos válidos, e Marcelo Freixo (PSOL), 28,15%.

Paes acompanhou o final da apuração na residência oficial, na Gávea Pequena. O prefeito vai comemorar a reeleição no Parque de Madureira.

"Vou trabalhar muito. Dar a cara a tapa, sem receio de voltar atrás caso tome alguma atitude errada", disse Paes em seu discurso da vitória.

Acompanhado pelo governador Sérgio Cabral, pelo vice Adilson Pires (PT), pela mulher e pelos filhos, o prefeito agradeceu especialmente ao ex-presidente Lula por ter lhe apoiado na primeira candidatura em 2008. Em seguida, agradeceu à presidente Dilma que, segundo ele, foi uma grande “parceira” para o Rio. A vitória de Paes reafirma a parceria entre o governador e a presidente.

Paes esteve à frente da disputa eleitoral desde o início. Entre suas principais bandeiras de campanha estava a implantação novos corredores expressos BRTs, como a TransOeste, e a evitalização da Zona Portuária. Freixo, que ficou em segundo lugar, teve o apoio de grandes artistas brasileiros — como Chico Buarque, Caetano Veloso e Wagner Moura — mas não conseguiu reverter o resultado.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).