O ex- prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Alfreu Silva, o Cascão, foi preso ontem (17) de manhã. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Thiago Nagasawa Tanaka. Cascão foi condenado por improbidade administrativa em seu mandato como prefeito da cidade e cumpria prisão no regime aberto, tendo que comparecer mensalmente ao Fórum.
Alfreu Silva tem 80 anos, cumpriu dois mandatos como prefeito sendo o primeiro de 1989 a 1992 e o segundo de 1997 a 2000. Como o ex-prefeito não estava comparecendo ao Fórum foi expedido o mandato de prisão contra ele.
Atualmente, Cascão mora no distrito de Palmeiras e, segundo informações, sua ausência aconteceu por conta de dificuldades financeiras. O ex-prefeito ficou cerca de 10 horas detido no presídio da cidade e a partir de hoje está em prisão domiciliar.
(Atualizada às 16h55min para acréscimo de informações)