O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), procurou o Ministério Público para relatar a distribuição de um panfleto que, segundo ele, denigre a imagem do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). O panfleto foi entregue para os deputados estaduais pelo servidor público aposentado José Luiz de Oliveira, conhecido por Zé do Itahum (PSL), durante a sessão de ontem.
“Já compareci no Ministério Público, conversei com o procurador geral, entreguei a ele a ‘pouca vergonha’ que este rapaz estava distribuindo”, explicou o presidente. Jerson justifica que como presidente da Assembleia tinha o dever de tomar uma medida cabível. “Eu entendi que eu não poderia permitir a distribuição de uma panfleto que denigre a imagem de um pai de família, de um homem, de uma autoridade”, disse.
Zé do Itahum foi candidato a vereador em Dourados, tendo apenas 73 votos. Ele acusou Jerson de ter obrigado a comer o panfleto. “Vou registrar um BO (Boletim de Ocorrência), pedindo indenização por danos morais, por ele me agredir fisicamente e verbalmente”, declarou.
Sobre o fato, o presidente da Assembleia desmentiu a acusação. “É mentira dele, ele não comeu papel nenhum”, afirmou. O deputado informou também que não fez nenhuma denúncia e compareceu ao Ministério Público apenas para relatar o acontecimento. “Cada desrespeito dentro daquela casa, para mim está desrespeitando a sociedade, e eu não vou permitir isso. Eu não denunciei, nem processei ele, só fiz um relato ao Ministério Público”, finalizou Jerson.
Leia mais no jornal Correio do Estado