Política

Atraso

Flórida conclui apuração e Barack Obama ganha

Flórida conclui apuração <br>e Barack Obama ganha

Redação

11/11/2012 - 07h35
Notícia sem imagem

O estado norte-americano da Flórida oficializou neste sábado (10) o resultado final das eleições presidenciais, com vitória do presidente reeleito, o democrata Barack Obama, sobre o republicano Mitt Romney, candidato da oposição.

Obama recebeu 4.236.032 votos no estado, o que corresponde a 50% do total. Romney teve 4.162.174, ou 49,1% dos votos. A disputa na Flórida é importante porque o estado tem 29 delegados no colégio eleitoral -- o quarto maior do país -- e, como a disputa quase sempre é apertada, os dois partidos investem pesado. Entre os chamados estados-chave, com o maior número de indecisos, a Flórida era o que teria maior peso no resultado final.

A reeleição de Obama, no entanto, já tinha sido garantida sem os votos do estado. Agora, com a confirmação, o presidente totaliza os votos de 332 delegados, contra 206 de Mitt Romney. Para ser eleito, um candidato precisa de 270 delegados.

Cada estado tem um número de delegados proporcional à sua população. Quem vence a eleição naquele estado fica com o voto de todos os delegados de lá para a soma na disputa nacional.

Na quinta-feira, os dois partidos já tinham reconhecido a vitória democrata na Flórida, que só agora foi oficializada, com o fim da apuração.

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

Condenação Mantida

Gravação sustenta condenação de ex-vereador por desvio de diárias em MS

Ex-vereador de Naviraí teve recurso negado por unanimidade pelo TJMS; conversas gravadas no gabinete revelaram conhecimento sobre pagamentos por viagens que não ocorreram

06/11/2026 16h37

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS.

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS. Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).