Política

MENSALÃO

Lula não está acima da lei, diz Pedro Taques

Lula não está acima da lei, diz Pedro Taques

Redação

14/12/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

As acusações do empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ser investigadas, disse ontem  (13) o senador Pedro Taques (PDT-MT). Em pronunciamento no Plenário, Taques rejeitou a idéia de que qualquer pessoa possa se colocar acima da lei. O publicitário Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão por envolvimento no esquema do mensalão, acusou Lula em depoimento à Procuradoria Geral da República.

- Nós todos somos iguais diante da Constituição: um senador da República, um ex-presidente da República, um atual presidente da República. Na atual quadra que vive a pátria brasileira, não existem soberanos, existem cidadãos, e na República todos os cidadãos devem ser tratados com o mesmo respeito e dignidade - afirmou o senador.

Taques disse considerar que o depoimento de Marcos Valério deve ser levado "com a cautela devida", mas sublinhou que as realizações do governo Lula, como a elevação do nível social de milhões de brasileiros, não o tornam "cidadão acima de qualquer suspeita" diante das atribuições constitucionais do Estado.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).