Política

saúde de chávez

Morales anuncia viagem emergencial à Venezuela

Morales anuncia viagem emergencial à Venezuela

Redação

14/12/2012 - 17h05
Notícia sem imagem

O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará na noite de hoje em caráter de urgência para a Venezuela para uma reunião dos países pertencentes à Alba (Alternativa Bolivariana para as Américas) amanhã. A reunião foi agendada pela situação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, submetido a uma cirurgia em decorrência de um câncer.

A ministra de Comunicações da Bolívia, Amanda Dávila, anunciou que Morales adiou sua agenda de sábado para ir para a Venezuela "de emergência". "Sim, [Morales] está indo para a Venezuela, haverá uma reunião da Alba, então ele está indo para a reunião", disse Dávila.

Ela disse que a reunião não estava agendada para sábado, mas foi adiantada pelo estado de saúde do mandatário venezuelano, que se recupera em Cuba. Dávila disse ainda que "seguramente" a situação de Chávez será analisada.

Não foi informado Morales cumprirá algum outro compromisso durante sua estadia na Venezuela. Seu retorno está previsto para a noite de sábado.

Chávez se encontra em Havana, em Cuba, onde foi operado na última terça-feira. A cirurgia, a quarta em 18 meses, durou mais de seis horas.

De acordo com as informações divulgadas pelo governo venezuelano, o líder evolui favoravelmente após ter sofrido uma hemorragia durante a intervenção cirúrgica.
 

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

Condenação Mantida

Gravação sustenta condenação de ex-vereador por desvio de diárias em MS

Ex-vereador de Naviraí teve recurso negado por unanimidade pelo TJMS; conversas gravadas no gabinete revelaram conhecimento sobre pagamentos por viagens que não ocorreram

06/11/2026 16h37

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS.

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS. Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).