Política

Mensalão

Conversa entre ministros deverá ser explicada

Conversa entre ministros deverá ser explicada

Redação

25/12/2012 - 14h43
Notícia sem imagem

A oposição quer explicações do secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, sobre uma conversa com Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, segundo informações publicadas nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o jornal, antes de ser indicado à Corte, Fux teria procurado o secretário-geral e afirmado que o processo do mensalão não tinha prova nenhuma, além de dizer que não tomaria uma posição muito clara durante o julgamento.

Ao jornal, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou que este fato é gravíssimo porque, além de um ministro antecipar seu voto, dá a entender que Fux só foi indicado ao STF porque havia se posicionado daquela maneira. De acordo com a publicação, o presidente do DEM no Senado, José Agripino (RN), acredita que ficou claro que Fux procurou Carvalho para pedir ajuda na indicação ao STF. Gilberto Carvalho foi chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos dois mandatos do petista.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).