Em seu discurso de posse há pouco, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que vai revogar decretos da administração do prefeito Nelsinho Trad com relação à garantia da receita para a CG Solurb e anunciou criação de comissão para avaliação de tarifas, taxas e impostos.
Apesar dos R$ 240 milhões em caixa que herdará do ex-prefeito Nelsinho Trad, afirmou que está preocupado com recursos.
Disse ainda que uma de suas primeiras medidas é o início da mutirão da saúde.
O prefeito empossado deixou o clima mais tenso quando disse que irá "denunciar" os vereadores que não contribuirem com sua administração.
Descumprindo o prometido, Bernal também não anunciou os nomes dos secretários que faltam para compor o primeiro escalão de sua equipe. Segundo coletiva cedida à imprensa ontem à tarde, o novo prefeito da Capital anunciou nomes para nove pastas e disse que ainda faltavam quatro, que seriam ditos por ele hoje.
Despedida
Em seu discurso de despedida, Nelsinho Trad lembrou das dificuldades que teve à frente da administração municipal e relembrou momentos marcantes como prefeito da Capital. Ele agradeceu cada um dos vereadores que o ajudaram em seu mandato. Muito emocionado, Trad agradeceu a população campo-grandense e que agora, como munícipe, deseja um bom trabalho a seu sucessor.
*Atualizada às 21h para acréscimo de informações