Política

MINIMIZANDO

Instituto Lula diz que invasão foi sem 'dano'

Instituto Lula diz que invasão foi sem 'dano'

Redação

25/01/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O Instituto Lula afirmou ontem (24) que o prédio de sua sede não sofreu "dano material" após a invasão de 32 horas feita por um grupo de agricultores do assentamento Milton Santos.

Na tarde de ontem, os manifestantes desocuparam o prédio, onde o ex-presidente Lula costuma despachar em São Paulo.

Os agricultores foram notificados por um oficial de Justiça para desocuparem o local onde vivem até o dia 30 deste mês. A área, que fica entre Americana e Cosmópolis (interior de SP), é alvo de disputa judicial.

Com a invasão, o grupo queria que Lula intercedesse por eles junto à presidente Dilma Rousseff para que assine um decreto de desapropriação por interesse social, o que encerraria as disputas pela propriedade.

Em nota, o Instituto Lula disse reiterar sua solidariedade às famílias. "Lamentamos, todavia, que o instituto tenha sido colocado como parte de um problema que não está na sua alçada."

O instituto também lembra que não tem autoridade ou mandato para negociar com o governo.

"O instituto foi constituído para preservar o legado dos governos do presidente Lula e para trabalhar em projetos de desenvolvimento social na África e pela integração da América Latina. A questão agrária não está entre os seus objetivos institucionais."
 

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).