Política

Para acomodar PSD

Líderes discutem criar 2 comissões na Câmara

Líderes discutem criar 2 comissões na Câmara

Redação

10/02/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Líderes de partidos na Câmara dos Deputados discutem a possibilidade de criar mais duas comissões permanentes na Casa e, assim, acomodar integrantes do PSD, que participou no ano passado de sua primeira eleição, mas já soma 51 deputados federais. O partido divide o posto de terceira maior bancada da Câmara com o PSDB e já tem a segunda-vice-presidência, ocupada por Fábio Faria (PSD-RN).

Segundo deputados ouvidos pelo G1, a intenção do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), é desmembrar em duas as comissões de Turismo e Desporto e a de Educação e Cultura. Com isso, duas das novas comissões ficariam com o PSD.
Ainda não está definido qual partido ficará com qual comissão. A assessoria de imprensa da presidência da Câmara informou que o tema só será discutido no dia 19 de fevereiro, data agendada para a próxima reunião de líderes.

A criação de novas comissões depende da aprovação de projeto de resolução que altera o regimento interno da Casa. A proposta precisa de aprovação da Mesa Diretora da Câmara e do plenário. Caso as comissões sejam desmembradas, o total de colegiados passará de 20 para 22.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).