Os novos ataques virtuais do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aos vereadores desmontaram o esforço do líder do prefeito, Marcos Alex (PT), de construir, a pedido do próprio prefeito, uma base de apoio para aprovação da reforma administrativa. O ex-governador e vereador José Orcírio dos Santos (PT) advertiu Bernal do perigo de enfrentamento com o Legislativo.
Ele lembrou o então presidente Fernando Collor de Mello que sofreu impeachment na Câmara dos Deputados e depois renunciou ao mandato para escapar do julgamento do processo de cassação no Senado, por falta de apoio político no Congresso Nacional. O alerta do ex-governador mostra a Bernal a importância de manter relação harmonia e sem guerra para não colocar em risco o seu mandato. “O último que enfrentou o Legislativo foi o Collor e já se viu no que deu”, advertiu.
Bernal usou, ontem, a sua página no Facebook para acusar os vereadores de estarem “tramando para prejudicar ainda mais a nossa administração e o nosso município”. Para o vereador Carlão (PSB), “no Face, ele (Bernal) fala o que quer. Todos os dias estamos levando porrete” e sugeriu a união de todos para “parar com esse negócio de ataques”.
Leia mais no jornal Correio do Estado