Política

RESPOSTA

PSD e PMDB rebatem acusações de Bernal

PSD e PMDB rebatem acusações de Bernal

Redação

26/03/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

As críticas do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ao PMDB e PSD de serem os principais problemas à sua administração na Câmara Municipal foram rebatidas pelas lideranças dos dois partidos. O presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, disse que os vereadores do partido foram eleitos pela oposição para fiscalizar os atos do prefeito.

O ex-presidente do Legislativo, Paulo Siufi (PMDB), não concorda com os ataques de Bernal. Segundo ele, o entrave não é os partidos, mas “a incompetência do prefeito” de cumprir a promessa de campanha. Outros vereadores peemedebistas seguiram a mesma linha de raciocínio de Siufi.

Antonio João, como dirigente partidário, no entanto, esclareceu a posição dos vereadores — Chiquinho Telles, Coringa e Delei — de prosseguir com a fiscalização dos atos do prefeito e, também, vão aplaudir a boa ação de Bernal, como o cumprimento da promessa de campanha de contratar 400 médicos, de baixar a tarifa de ônibus, de distribuir gratuitamente casas da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), de recapear todas as ruas da cidade.

Os vereadores estão prontos para aprovar e aplaudir as “boas medidas”. A única coisa boa, observada por Antonio João, beneficia apenas o prefeito que é a compra de apartamento de alto padrão no valor de R$ 1,7 milhão.

Para Antonio João, o prefeito precisa explicar à população de onde tirou dinheiro para comprar este imóvel, uma vez que o seu imposto de renda não aponta rendimento compatível para dispor de R$ 1,7 milhão.

Distúrbio
Siufi observou o comportamento agressivo do prefeito de “distúrbio de mania de perseguição” e o aconselhou a fazer tratamento psicológico.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

TJMS

Fábio Salamene é oficializado como novo desembargador do TJMS

Magistrado assume cargo na Corte de Justiça após aposentadoria compulsória em outubro de Lúcio Raimundo da Silveira

04/11/2026 12h50

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).