Depois de participar do grupo de seis vereadores para ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Paulo Siufi (PMDB) propôs criar a CPI do Calote para apurar a falta de pagamento da Prefeitura de Campo Grande com alguns prestadores de serviços essenciais como coleta de lixo. O peemedebista também solicita ao Executivo informações sobre o caixa da prefeitura.
“Estou entrando com dois requerimentos, um solicitando estoque de caixa da prefeitura de janeiro a maio, porque o ex-prefeito disse que deixou dinheiro em caixa com empenhos e pagamentos discriminados e o atual prefeito diz que não tem dinheiro”, afirmou Siufi.
Segundo o vereador, a RDM – responsável pela cobrança de devedores de imposto municipal – e a Solurb – coleta de lixo – alegam judicialmente R$ 4,2 milhões.”A prefeitura pagou a primeira vez um valor que cobre o salário dos funcionários da Solurb e agora fizeram outro pagamento mais grave ainda. Os valores não foram divulgados o que descumpre a Lei de Acesso à Informação”, ressaltou Siufi.
A crítica do peemedebista é em relação ao pagamento feito à Solurb, em janeiro. “Se era ilícito, deveria ter cancelado e não feito nenhum pagamento”, finalizou.