Política

MIRANDA

Cassação de substituta provocará nova eleição

Cassação de substituta provocará nova eleição

Redação

08/06/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O município de Miranda pode ter nova eleição com a eventual cassação do mandato da prefeita recém-empossada, Marlene de Matos Bossay (PRB), segunda colocada na última eleição municipal. Ela assumiu esta semana a vaga da ex-prefeita Juliana Pereira Almeida (PT), afastada pela Justiça Eleitoral por compra de votos.

Marlene, também, é acusada de participar pessoalmente de negociação de compra de votos, com oferecimento de vantagem financeira e cargo público para obter apoio eleitoral. O caso de Marlene foi gravado e o vídeo foi postado na internet.

Caso sejam anulados os votos válidos da atual prefeita de Miranda, os eleitores terão que retornar às urnas numa eleição fora de época.

De acordo com a Legislação Eleitoral, somados os votos válidos das duas candidatas e ultrapassando mais de 50%, são necessárias novas eleições e não a diplomação do terceiro colocado, que no caso seria Gerson Prata Júnior (PSDB), com apenas 21,91% votos no último pleito.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).