Política

rachado

PT afirma que Vaccarezza não expressa o pensamento do partido

PT afirma que Vaccarezza não expressa o pensamento do partido

Redação

20/07/2013 - 22h00
Notícia sem imagem

O diretório nacional do PT endossou hoje as críticas ao deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) feitas pela bancada da sigla na Câmara. Rachado, o diretório chegou a ensaiar a aprovação de moção contra a permanência de Vaccarezza na coordenação do grupo que vai discutir a reforma política na Câmara, mas por 43 votos a 27 optou por manter a posição do líder José Guimarães (PT-CE).

Em nota, Guimarães disse que o deputado petista não expressa o pensamento da bancada, nem do partido, mas sim o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) - indicado como membro do PT para o grupo.

Vaccarezza foi escalado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para coordenar o grupo de trabalho. A nomeação do petista irritou a presidente Dilma Rousseff e a cúpula do PT depois que ele se manifestou publicamente contra o plebiscito proposto pelo governo. Quarenta deputados petistas divulgaram um manifesto contra a permanência do petista na coordenação e defenderam o nome do deputado Henrique Fontana (PT-RS), que comandou o projeto de reforma na Câmara.

Na reunião de hoje, o diretório do PT insistiu que há tempo para o Congresso aprovar o plebiscito a tempo das mudanças estarem em vigor as eleições de 2014, apesar de o PMDB, outros aliados e o próprio Vaccarezza terem descartado a sua aprovação.

"Para nós, as mudanças deveriam ocorrer já em 2014. Pelo menos o que diz respeito ao fim do financiamento privado das campanhas, que favorece o poder econômico e induz à corrupção, assim como as listas partidárias", disse o presidente do PT, Rui Falcão.  

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).