Política

SUCESSÃO ESTADUAL

Dirigentes regionais do PT e do PMDB acham que aliança não é impossível

Dirigentes regionais do PT e do PMDB acham que aliança não é impossível

Redação

17/09/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Os dirigentes regionais do PT e PMDB não consideram impossível aliança para as eleições de 2014 como deseja o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), segundo reportagem na edição desta terça-feira (17) do jornal Correio do Estado.

O esforço de Temer é superar as diferenças políticas para estender a Mato Grosso do Sul a coligação nacional dos dois partidos. Mas, ressaltaram a necessidade de contar com a aprovação das bases para fechar eventual acordo. O PT já definiu há muito tempo pela pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral e o PMDB indicou, este mês, o nome do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho para a sucessão estadual. Um dos dois teria de abrir mão de concorrer ao governo.

O PT está determinado a entregar ao tradicional rival as vagas de vice-governador e senador para unir as forças, pela primeira vez no Estado, nas eleições de 2014. Antes de iniciar as negociações políticas, os líderes dos partidos terão de recorrer às bases. “Até porque quem vota é base, não adianta um ou outro definir”, comentou o presidente do Diretório Regional do PMDB e deputado estadual, Júnior Mochi.

Na mesma linha, argumentou o presidente regional do PT, Marcus Garcia. Para ele, essa conjuntura não pode ser definida pela cúpula do partido ou numa reunião em Brasília (DF), “tem que passar pela base, porque historicamente o PMDB e o PT são conhecidos como rivais no Estado”, ponderou. A reportagem é de Roberta Cáceres.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).