Política

RIO DE JANEIRO

PC do B anuncia pré-candidatura de Jandira Feghali ao governo

PC do B anuncia pré-candidatura de Jandira Feghali ao governo

Redação

13/10/2013 - 20h00
Notícia sem imagem

O PC do B oficializou neste fim de semana, durante conferência com 300 delegados no Rio, a pré-candidatura da deputada federal Jandira Feghali ao governo do Rio em 2014.

A decisão do colegiado é fruto do processo de ruptura da aliança do partido com o PMDB, legenda do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes.
"Eu encaro essa responsabilidade como uma necessidade política do partido", disse a deputada.

Em 2010, Jandira Feghali usava o sucesso das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) como principal justificativa do apoio à reeleição de Cabral.
"Vamos defendê-lo com força e garra", disse em junho daquele ano, referindo-se ao governador.

Jandira Feghali está em sua quinta legislatura no âmbito federal. Atualmente, preside a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Filiada ao PC do B desde 1981, ela cumpriu na Assembleia Legislativa do Rio seu primeiro mandato, entre 1987 e 1991. De 2009 a 2010, foi secretária municipal de Cultura do prefeito Eduardo Paes. 

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).