Política

INVESTIGADA

PSOL do Rio defende expulsão de deputada

PSOL do Rio defende expulsão de deputada

Redação

27/11/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A Executiva do PSOL do Rio decidiu ontem recomendar a expulsão da deputada estadual Janira Rocha do partido. Ela é investigada por supostamente cobrar contribuição de funcionários para sua ala dentro da legenda e usar recursos do sindicato em campanhas eleitorais. A recomendação do PSOL-RJ será enviada ao Conselho de Ética do Diretório Nacional, que analisa as suspeitas contra a deputada. A Executiva Regional decidiu também afastá-la da legenda. "Ela teve atitudes que não foram compatíveis com a lógica do partido. Acreditamos que o sindicato tem que ter autonomia dos partidos", disse o presidente do PSOL-RJ, Rogério Alimandro.

Janira se defenderá por escrito no Conselho de Ética, que não tem prazo para concluir a análise do caso.  A deputada depôs ontem na Corregedoria da Assembleia Legislativa e negou a prática de "cotização", bem como o uso de recursos do Sindsprev (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro) em campanhas eleitorais.

Ela afirmou que poderia ser prejudicada, dentro do PSOL, pelo conflito entre correntes da sigla. A deputada sofreu pressão de correligionários para renunciar ao mandato. "Infelizmente, algumas outras pessoas de outras posições políticas podem ver nessa situação que eu estou, uma forma de fazer disputa política interna, o que acho lamentável. Acho deveria existir uma solidariedade, não uma utilização política de um momento difícil para fazer disputa interna", afirmou.
 

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).