Política

orçamento 2014

Congresso deve votar proposta na terça-feira

Congresso deve votar proposta na terça-feira

Redação

14/12/2013 - 15h15
Notícia sem imagem

O Congresso deve votar o Orçamento da União na terça-feira. O acordo entre líderes para a votação foi confirmado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros e pelo presidente da Comissão Mista de Planos e Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), Lobão Filho (PMDB-MA).

A proposta de lei orçamentária está em votação na CMO, que retoma agora à tarde reunião iniciada pela manhã para a análise dos dez relatórios setoriais. Ainda nesta tarde a Comissão pode retomar a votação do plano plurianual e da reestimativa de receitas do Orçamento Geral de 2014.

Concluída essa etapa, a comissão deve votar o relatório final do projeto na próxima terça de manhã, para que o plenário possa votar a matéria no mesmo dia à noite.
Renanconvocou uma sessão do Congresso para terça, já que na quinta-feira a pauta estará trancada pelo veto presidencial ao projeto que trata da criação de novos municípios.

"Há um esforço de todos e um entendimento no sentido de que possamos votar na terça-feira o orçamento. Já convocamos o Congresso Nacional para isso e estamos empenhados nessa direção", afirmou Renan.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Lobão Filho, ressaltou que não há hipótese de a votação do orçamento ficar para fevereiro porque "travaria o governo, que tem restrições de fazer investimentos e gastos devido ao ano eleitoral".
 

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).