Política

Brasília

José Dirceu usou celular <br>em presídio

José Dirceu usou celular <br>em presídio

Redação

17/01/2014 - 09h24
Notícia sem imagem

O ex-ministro José Dirceu (PT), que está preso há dois meses devido à condenação no caso do mensalão, utilizou um telefone celular para falar com um secretário do governo da Bahia de dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, James Correia, titular da Indústria, Comércio e Mineração na gestão Jaques Wagner (PT), teria entrado em contato com Dirceu por meio do celular de um amigo em comum que foi visitar o ex-ministro no dia 6 deste mês.

A entrada de celulares não é permitida no presídio, mas Correia garante que não houve privilégio ao petista.

"Ele é uma das pessoas mais vigiadas na questão de não ter regalias. Não houve nenhuma irregularidade", disse ao jornal.

Correia é empresário na área de gás e petróleo, em empresa na qual Dirceu atuava como consultor. De acordo com ele, o amigo “está bem disposto e animado por trabalhar na biblioteca do presídio”.

Em resposta à Folha, o advogado de Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, disse que não poderia comentar o episódio, pois não tinha conhecimento do fato.

TJMS

Fábio Salamene é oficializado como novo desembargador do TJMS

Magistrado assume cargo na Corte de Justiça após aposentadoria compulsória em outubro de Lúcio Raimundo da Silveira

04/11/2026 12h50

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS Divulgação

Continue Lendo...

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

Bancada por prefeituras, Assomasul gasta R$ 596,6 mil apenas com restaurantes e viagens

Entidade recebeu R$ 3,6 milhões dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano

04/11/2026 09h35

assomasul sede atual

assomasul sede atual A sede da Assomasul fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3.179, no Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande (MS) / Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).