Política

PALANQUE EM MS

Lula prefere aliança com PMDB e não com PSDB

Lula prefere aliança com PMDB e não com PSDB

Redação

27/01/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere aliança do PT com o PMDB em Mato Grosso do Sul e não vê com nenhum entusiasmo as negociações com o PSDB, conforme reportagem na edição desta segunda-feira (27) do jornal Correio do Estado. O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT, no entanto, procura se aproximar dos tucanos para ajudar na eleição de um senador rival do governo petista em troca de apoio ao seu nome para o governo estadual. A aliança só não aconteceu ainda em razão das restrições impostas pela direção nacional dos dois partidos.

A preferência de Lula foi revelada pelo presidente regional do PT, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Além de Lula, Duarte ouviu, também, do presidente nacional do partido, Rui Falcão, ser mais conveniente se aliar ao PMDB por ser o principal parceiro da  presidente Dilma Rousseff, enquanto o PSDB é o maior adversário político.

“O Lula me falou que conhece a situação daqui (MS), sabe como é, mas ele veria com bons olhos (aliança com o PMDB). A gente fica com essa questão local, né?”, disse referindo-se a histórica rivalidade entre os dois partidos. “O Rui Falcão pensa como o Lula, que haverá muita dificuldade em se aliar com o PSDB”, completou. Duarte explicou que conversou com ambos os petistas após ser eleito presidente regional do partido, no fim do ano passado. A reportagem é de Jéssica Benitez.

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

TJMS

Fábio Salamene é oficializado como novo desembargador do TJMS

Magistrado assume cargo na Corte de Justiça após aposentadoria compulsória em outubro de Lúcio Raimundo da Silveira

04/11/2026 12h50

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).