Política

Pesquisa

Delcídio cai da preferência do eleitorado na Capital

Delcídio cai da preferência do eleitorado na Capital

Redação

02/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

Em um mês, o desempenho da pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT), na pesquisa de intenções de voto, caiu de 38,37% para 33,33% na preferência do eleitor para a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) na consulta realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) no período de 27 a 29 de março com 402 eleitores, publicada hoje pelo jornal Correio do Estado.

O índice mostra o cenário da vontade do eleitorado de Campo Grande, maior colégio de Mato Grosso do Sul com 571.849 eleitores, segundo dados estatísticos disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Conforme a publicação, o principal rival do petista, ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad (PMDB) manteve-se com números estabilizados em relação ao levantamento do fim de fevereiro e início de março. Nelsinho obteve, nesta amostragem, 32,84%, com oscilação para baixo de menos de 1 ponto percentual.

A diferença de menos de meio ponto percentual mostra empate técnico na pré-disputa eleitoral entre Delcídio e Nelsinho. A queda do senador petista ocorreu justamente no período da crise política em Campo Grande, que resultou na cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) pela Câmara Municipal. Delcídio foi o maior defensor do prefeito afastado por inúmeras irregularidades administrativas.

Outro virtual pré-candidato a governador, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), cresceu quase 3 pontos percentuais, passando de 13,72% para 16,67% nas intenções de voto. Mas continua distante de Delcídio e Nelsinho que, por enquanto, polarizam o debate eleitoral em Mato Grosso do Sul. A matéria é assinada por Adilson Trindade.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).