Política

definição política

André Puccinelli decide ficar no governo

André Puccinelli decide ficar no governo

Redação

03/04/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

O governador André Puccinelli (PMDB) divulgou, ontem (02), nota oficial para anunciar que permanecerá no governo até o fim do seu mandato. Sendo assim, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) deverá ser a candidata do partido ao Senado.

Até ensaiou a renúncia para disputar o Senado em virtude da pressão do partido e dos aliados. No entanto chegou à conclusão de que a melhor saída política seria terminar o mandato de governador e apoiar intensamente o nome do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad para a sua sucessão.

André acredita que, também, não daria para deixar o cargo no momento de grandes investimentos em obras de desenvolvimento econômico e social em todo o Estado. “Sempre trabalhei e continuarei lutando pelo desenvolvimento do nosso Estado com disposição redobrada para levar adiante os programas sociais e obras que atendem todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, explicou

Hoje, Nelsinho e Simone deverão conceder entrevista coletiva para falar sobre a decisão de André de não renunciar ao mandato para concorrer ao Senado. O governador poderá, também, participar da entrevista.

Veja a nota na íntegra:

"Aos sul-mato-grossenses!

Entendo que é dever de todo homem público colocar os interesses do Estado acima das vontades pessoais e projetos partidários. Fui eleito para governar Mato Grosso do Sul e cumpro essa missão com humildade. Por isso, comunico a todos os sul-mato-grossenses que atenderei a vontade da maioria da população, permanecendo no cargo de governador até 31 de dezembro de 2014.

Sempre trabalhei e continuarei lutando pelo desenvolvimento do nosso Estado com disposição redobrada para levar adiante os programas sociais e obras que atendem todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Com muito orgulho de ser sul-mato-grossense,

André Puccinelli, governador. "

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).