Política

LIMINAR CASSADA

TJ-MS derruba Bernal e mantém Gilmar Olarte prefeito

TJ-MS derruba Bernal e mantém Gilmar Olarte prefeito

Redação

16/05/2014 - 00h00
Notícia sem imagem

  Bernal chega ao gabinete, à tarde; horas depois era defenestrado (Foto: Valdenir Rezende)

Alcides Bernal mal 'esquentou a cadeira' e voltou a ser defenestrado do cargo de prefeito de Campo Grande depois de ter sido reconduzido, na tarde de ontem (15), pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. À meia noite de hoje (16), o desembargador Vlademir Abreu da Silva cassou a liminar concedida pelo magistrado de primeiro grau ao advogado e radialista. Com isto, Gilmar Olarte volta a comandar a administração do município.

Bernal esteve na prefeitura tão logo soube da decisão do juiz David e, acompanhado de vereadores aliados - Thais Helena, Luiza Ribeiro, Cazuza e Paulo Pedra -, além de ex-assessores, tomou posse do gabinete do prefeito Gilmar Olarte, que se encontrava em Brasília.

Seus antigos assessores, inclusive, intimidaram os demais servidores que, segundo denúncias, chegaram a ser ''revistados'' pelo grupo e ofendidos com palavras de baixo calão.

Bernal chegou a marcar uma coletiva para a manhã desta sexta-feira para falar de sua ''administração''  e afirmou que estava com seu ''secretariado'' definido.

Leia reportagem completa na edição de hoje (16) do jornal Correio do Estado.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).