O PSDB ofereceu oficialmente ao PSD vaga na chapa majoritária, seja de senador ou vice-governador, para formalizar aliança em Mato Grosso do Sul e construir palanque para hoje pré-candidato a presidente da República, senador Aécio Neves (MG).
O partido poderá optar pelo Senado e numa coligação consistente na proporcional para a eleição de deputado federal e estadual. “Nós viemos aqui fazer o convite oficial ao PSD à majoritária, temos prioridade que uma das vagas seja ocupada pelo PSD para construirmos projeto comum”, explicou o tucano. Para o presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, a iniciativa de Azambuja significa valorização do partido e, embora ressalte que nada está definido, admite ser possível construir uma terceira via robusta no Estado.
Antonio João recebeu Azambuja, neste domingo (18), para mais uma rodada de negociação. Na conversa participou também o ex-deputado federal Saulo Queiroz, secretário executivo da direção nacional do PSD.
Leia mais detalhes na edição desta segunda-feira do jornal Correio do Estado.