Política

crime

Fábio quer apuração de ameaças contra Antonio João

Fábio quer apuração de ameaças contra Antonio João

Redação

26/05/2014 - 13h00
Notícia sem imagem

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) vai cobrar do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, providências imediatas para que sejam apuradas, de forma rápida e rigorosa, as ameaças de morte feitas ao jornalista e presidente do PSD no Mato Grosso do Sul, Antonio João Hugo Rodrigues, que também é um dos diretores do jornal Correio do Estado, de Campo Grande.

“São extremamente preocupantes as ameaças formuladas por um indivíduo que escreve para o site I9 contra o jornalista e presidente regional do PSD Antonio João Hugo Rodrigues. Amanhã encaminharei ofício ao ministro da Justiça cobrando providências para a completa investigação destes fatos”, declarou o parlamentar.

Segundo ele, Mato Grosso do Sul não pode assistir passivamente a mais uma crônica de uma morte anunciada, pois da mesma forma que se deu com outros jornalistas, as ameaças feitas pelo site I9 podem se concretizar. “O jornalista Antonio João não pode ser intimidado por quem está incomodado com as circunstâncias da investigação da máfia da Petrobras, afinal como jornalista e líder político sua função é a de noticiar e falar, independentemente de quem possa estar envolvido”, frisou Fábio Trad.

O deputado observou que sociedade sul-mato-grossense está assustada com a ocorrência de crimes de mando e as ameaças sofridas pelo presidente do PSD precisam ser esclarecidas de forma rápida e definitivamente.

O parlamentar lembrou que o Estado tem um histórico vergonhoso de assassinatos de jornalistas, tais como Paulo Magalhães, Escaramuça, Eduardo, Paulo Rocaro e outros. “Para evitar que ameaças como essas feitas a Antonio João se concretizem é obrigação da ala sadia da política de Mato Grosso do Sul defender-se com a lei e a ordem jurídica através de investigação, se possível federal, para a identificação e responsabilização do seu autor ou autores”, concluiu.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).