O PSB lançou neste domingo (15) oficialmente a candidatura do senador Rodrigo Rollemberg ao governo do Distrito Federal. O partido também oficializou o apoio a José Reguffe (PDT) para a disputa pelo Senado.
O anúncio ocorreu em Brasília, com a presença do pré-candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva. No caso de Reguffe, a candidatura será feita em coligação do PSB com o PDT, partido ao qual o deputado é filiado.
Em discurso, Eduardo Campos afirmou o povo de Brasília “deseja mudança", porque, segundo ele, a “qualidade da política” tem piorado rapidamente na cidade. “A política em Brasília deixou de ser política para ser negócio”, disse.
Já a ex-senadora Marina Silva afirmou que o DF é alvo constante de denúncias de corrupção e precisa de um líder que dê “bom exemplo”. “Nós precisamos dar o exemplo. A melhor coisa é liderar pelo exemplo. Como podemos dar exemplo se na capital o tempo todo é denúncia de corrupção, de má gestão. É o Brasil olhando para a sua capital e não vendo um bom exemplo”, discursou.
A candidata à vice-presidência da República afirmou que o PSB, se obtiver vitória na eleição para governador do DF, irá valorizar a agricultura nas cidades do entorno e incentivar o turismo na capital. Ela minimizou o fato de o partido não ter amplas alianças com outras siglas para a disputa eleitoral e defendeu conquistar apoio junto a professores e “empresários de bem”.
“A melhor aliança foi com os núcleos vivos da sociedade. Os nossos partidos são importantes, mas não mais importantes que a sociedade brasileira. Vamos fazer a segunda revolução. A primeira foi com Juscelino Kubitschek. Vamos fazer a revolução na educação, começando uma agenda no Brasil e no Distrito Federal”, disse.
Ainda durante o evento, Eduardo Campos fez críticas ao governo federal. De acordo com o pré-candidato do PSB, a presidente Dilma Rousseff terminará o primeiro mandato deixando o país em condições piores que em 2011, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o cargo.
“Nos últimos 20 anos, o Brasil vinha melhorando. O presidente Itamar Franco entregou o Brasil a Fernando Henrique melhor que encontrou. Fernando Henrique entregou o Brasil melhor que encontrou com Itamar. O presidente Lula entregou para Dilma um país melhor. Pela primeira vez em 20 anos o Brasil será entregue pior do que foi encontrado”, disse.