Política

PISANDO EM OVOS

Falcão diz que Lula deve evitar problemas a Dilma

Falcão diz que Lula deve evitar problemas a Dilma

Redação

25/07/2014 - 17h30

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (25) que Luiz Inácio Lula da Silva deve evitar ir a Estados em que haja mais de um candidato da base aliada para não causar problemas para a campanha da presidente Dilma Rousseff. A afirmação atinge a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio, que aposta no vínculo com o ex-presidente.
Lula deve ir à Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, onde há apenas um candidato que apoia a presidente Dilma Rousseff. O objetivo é evitar problemas à campanha da petista.

"Ele está medindo um pouco. Aqui no Rio ele quer analisar bem o correr da eleição para não ter nenhum desequilíbrio em relação à campanha da presidente Dilma", disse Falcão.

Lindbergh se reuniu com Lula para traçar a estratégia para sua participação na campanha de governo ao Rio. Ainda não está prevista a vinda do ex-presidente.

O senador irritou-se com a decisão da equipe de Dilma em inaugurar sua campanha nesta quinta-feira (24) ao lado de Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Falcão foi ao Rio reunir-se com três candidatos da base de Dilma para discutir agendas em comum. Após encontro com Anthony Garotinho (PR), afirmou ser "natural" surgir descontentamento. Mas afirmou que não houve "stress".

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).