Política

SOBRE GOVERNO DILMA

Não gera expectativas positivas, diz Aécio

Não gera expectativas positivas, diz Aécio

Redação

26/07/2014 - 18h15

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), disse neste sábado (26) que o governo Dilma Rousseff (PT) "perdeu a capacidade de gerar expectativas positivas" no mercado econômico. A fala foi uma resposta à reportagem da Folha de S.Paulo, que mostrou que analistas econômicos de dentro e fora do país hoje apostam na vitória do tucano sobre a petista. "Há uma coisa essencial em economia: expectativa. Esses avaliações mostram que o atual governo perdeu a capacidade de gerar expectativas positivas, seja nos agentes internos, seja nos agentes externos", afirmou. Aécio falou sobre o assunto após cumprir agenda São Paulo, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), seu principal cabo eleitoral no Estado. Os dois visitaram o Parque do Povo, na capital, onde uma biblioteca e entidades de ensino técnico foram construídos no terreno que antes abrigava o Carandiru.

A caminhada pelo parque foi esvaziada pelo mau tempo --choveu durante o percurso-- e Aécio alterou a agenda para poder acompanhar o governador a uma visita a obras sociais do padre Rosalvino, na zona leste. Ele é considerado uma das mais influentes lideranças católicas na capital. No fim da visita, Aécio voltou a despistar perguntas sobre o uso do aeródromo que construiu, quando governador, na cidade de Cláudio. "Sobre esse assunto já dei todos os esclarecimentos que julgava necessários. Se quiserem falar sobre o Brasil, estou aqui", disse.

Ao lado do senador mineiro, Alckmin recuou da declaração de que poderia fazer campanha para Eduardo Campos, candidato do PSB ao Planalto. O partido de Campos ocupa a vaga de vice na chapa do governador à reeleição. "Quem é do PSB vai apoiar o seu candidato, Eduardo Campos, e quem é do PSDB vai apoiar o Aécio Neves, que é o meu candidato a presidente", disse. Na última quinta-feira, o governador afirmou que faria eventos de campanha com Campos se o PSB o convidasse. A declaração causou desconforto no círculo de Aécio, que teme dividir votos com Campos em SP.

Disputa

Rogério Marinho diz que acordo com Tereza será fechado no futuro e evita falar em 'rodízio'

Senador evitou cravar se poderia haver um "rodízio" com Tereza, em que um concorreria em 2027 e outro, em 2029

04/11/2026 17h45

Rogério Marinho e Tereza Cristina

Rogério Marinho e Tereza Cristina Fotos: Senado

Continue Lendo...

ARTICULAÇÃO NO SENADO

Nelsinho e Azambuja alinham atuação no Senado e debatem saúde em MS

Primeiro suplente do senador eleito, parlamentar do PSD recebeu o futuro titular para discutir telemedicina e a busca de Figueirão por uma UTI móvel

04/11/2026 13h25

azambuja e nelsinho

azambuja e nelsinho

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).