Política

encontro com empresários

Nelsinho apresenta propostas para setor econômico

Nelsinho apresenta propostas para setor econômico

Redação

29/07/2014 - 15h47

Estabelecer incentivos fiscais diferenciados nos municípios de Mato Grosso do Sul, visando levar mais indústrias para o interior, e criar a Agência de Desenvolvimento Econômico - Desenvolve MS - para atrair investimentos nacionais e estrangeiros, foram duas das propostas de governo que Nelsinho Trad, candidato ao governo pelo PMDB, apresentou na manhã desta terça-feira (29) ao Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, formado por 11 entidades e instituições que representam todos os segmentos econômicos do Estado e bancos oficiais que também investem em programas de desenvolvimento da região.

Nelsinho apresentou aos integrantes do conselho (Famasul, FIEMS, Fecomércio, Fundect, Seprotur, UFMS, Banco do Brasil, CEF, Associação dos Micro Empreendedores, Federação das Associações Empresariais e Sebrae) suas propostas para que Mato Grosso do Sul atraia novas empresas, gerando emprego e renda.

O candidato Nelsinho disse que pretende, na área econômica, implantar as Zonas de Processamento de Exportações de Bataguassu, Corumbá e Ponta Porã. “Vamos também criar mecanismos para fortalecer a economia e os empregos nos municípios de faixa de fronteira”, explicou.

Otimizar a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e implantar os programas de desenvolvimento da agricultura irrigada, correção de solos, aquisição de alimentos da agricultura familiar, Aldeia Produtiva, valorização da carne bovina da fronteira e a recuperação de pastagens degradadas também são ações de seu programa de governo. “Além disso, vamos criar a Câmara de Transparência Tributária para promover a justiça fiscal”, completou.

Economia

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Regulamentação permitirá flexibilidade para organização de escalas

04/11/2026 22h00

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira

Governo prevê decreto do fim da escala 6x1 para segunda-feira Lula Marques/ Agência Brasil.

Continue Lendo...

Política

Mendonça dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Relatório da PF apontou prejuízo de R$ 2,7 bilhões no BRB

04/11/2026 21h00

Ministro André Mendonça

Ministro André Mendonça Divulgação / STF

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).