Política

Eleições 2014

Para Nelsinho, mudança é aquela que avança

Para Nelsinho, mudança é aquela que avança

Redação

04/08/2014 - 08h08

Durante reunião com mais de 500 pessoas no último fim de semana em Campo Grande, o candidato ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad (PMDB) fez um alerta: "Precisamos ficar muito atentos quando se fala em mudança. Vocês viram o que aconteceu na Capital. A mudança responsável é aquela que avança, que muda para melhor", disse o candidato da Coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PTdoB, PEN, PSC, PHS, PRTB, PRB, PTN) durante a inauguração do comitê de campanha do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), candidato à reeleição.

"Quando as pessoas falam em mudança, e isso é algo que soa bem, gera curiosidade nas pessoas. O ser humano quer saber do novo, quer saber como é que é. Mas nós precisamos ficar muito atentos nesta questão em relação à ação Política", continuou o candidato. Nelsinho fez um paralelo quando assumiu a prefeitura. "O André [Puccinelli] saiu da prefeitura com 90% de aprovação.Todo mundo se perguntava se o Nelsinho ia dar conta e vocês viram o que nós fizemos, uma verdadeira transformação da cidade, sempre indo para a linha de frente, enfrentando os problemas, nunca se escondendo atrás de secretário ou colaborador".

Em São Gabriel, o próprio governador André Puccinelli que acompanhava Nelsinho em reuniões políticas, inauguração de comitês de candidatos, reconheceu que Nelsinho fez uma excelente administração em Campo Grande e que, no geral, Nelsinho empatou com o governador, mas conseguiu avançar muito mais em algumas áreas. "Não tenho dúvida que Nelsinho fará o mesmo ao me suceder no governo de Mato Grosso do Sul. Ele me surpreendeu, pois foi forjado na política, adquiriu experiência e mais, ele se preparou durante toda a vida política para este momento da história do nosso Estado", afirmou o governador.

Maturidade
Nelsinho disse, durante a inauguração do comitê, que a gestão em dois mandatos na prefeitura de uma Capital que beira a 1 milhão de habitantes deu a ele maturidade e experiência. "Posso dizer para vocês, que aquilo que nós enfrentamos em Campo Grande, nós vamos saber fazer para Mato Grosso do Sul", garantiu. O candidato enumerou algumas realizações na área da saúde, descentralizando as ações, na educação, com a construção de escolas de tempo integral, na construção e aparelhamento dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil.

"Quem trouxe o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Campo Grande fomos nós, quem fez três UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), deixou uma para concluir - que não concluíram até hoje - e mais duas em construção foi Nelsinho Trad, quem fez 16 mil casas em Campo Grande foi Nelsinho. Vocês, que são dos bairros, sabem que nós aproximamos os bairros do centro com quatro grandes intervenções: o Imbirussu-Serradinho, Lagoa, Cabaças, Segredo e também a canalização do córrego Bandeiras, que o André começou eu terminei. Fizemos parques lineares, ciclovias, a Orla Morena, duplicamos as vias para o acesso ao aeroporto, fizemos a rodoviária nova. Quem fez para Campo Grande, vai fazer para Mato Grosso do Sul. Estou preparado para ser o governador do nosso Estado", finalizou.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).