Política

APÓS DELAÇÃO

Após delação de Costa, Dilma diz que não tomará decisão com base em 'especulações'

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa listou nomes como o do senador Renan Calheiros (PMDB)

Redação

06/09/2014 - 12h43

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse neste sábado (6) que vai aguardar as informações oficiais para tomar "todas as providências cabíveis". "Não haverá nenhum tipo de decisão com base em especulações", disse a presidente que participa neste sábado (6) de um evento em homenagem às mulheres no centro de São Paulo.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa listou em delação premiada o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), os líderes do Congresso, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto em um acidente aéreo em Santos (SP), entre os políticos envolvidos com o esquema de corrupção na estatal, segundo informou a revista "Veja".

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Romero Jucá (PMDB-RR) e os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), João Pizzolatti (PP-SC) e Mário Negromonte (PP) também aparecem entre os nomes listados pelo ex-diretor. O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, além de candidatos ao parlamento participam do evento com a petista.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).