Mais saúde com a construção de um hospital regional e mais emprego com a atração de indústrias para as cidades de Corumbá e Ladário. No Senado, Simone Tebet (PMDB), quer estar trabalhando para garantir investimentos que possam transformar esse anseio da população em realidade. Acompanhada de Nelsinho Trad, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Simone visitou durante a tarde e noite deste sábado (13), os dois municípios localizados na região do Pantanal.
Conforme a candidata, um dos anseios da população do município de Três Lagoas, quando assumiu a prefeitura, era o pleno emprego. “A diferença entre Três Lagoas e Corumbá, por exemplo, é que a primeira já está industrializada porque batemos na porta de empresários deste país apresentando o município. A solução para os problemas que encontramos lá foi a industrialização que gerou emprego e renda para nossa gente. Hoje a média salarial nas indústrias é de cerca de R$ 2,4 mil. E eu quero estar ajudando na industrialização de Ladário e Corumbá”, garantiu.
Saúde
Em Corumbá, segundo a candidata, a ideia é ter um hospital dotado de equipamentos modernos para que o paciente não precise se deslocar até a Capital, realidade conhecida como a “ambulanciaterapia”.
Com a proposta de Nelsinho Trad em construir centro de exames também na cidade branca, os moradores terão a oferta de serviços de saúde. “Os hospitais precisam ter aparelhos de mamografia, ultrassonografia, laboratórios de diagnóstico, de exames de imagem, enfim, equipamentos à disposição de todos diminuindo fila e o tempo de espera”, disse Simone.
A candidata também disse que vai buscar recursos para construir creches e escolas em período integral para o interior do Estado.
Ginásio Poliesportivo
Durante visita em Ladário, Simone foi informada de que alguns dos anseios dos moradores, em especial jovens, é a revitalização do ginásio de esportes do município. “Se eu for eleita senadora, a primeira emenda destinada à Ladário será a a revitalização do ginásio poliesportivo da cidade. O esporte é essencial para nossas crianças e jovens”, anunciou a candidata lembrando que o seu pai, senador Ramez Tebet, iniciou como governador do Estado no período em que ficou por dez meses, a obra do ginásio. O local foi inaugurado no ano de 1987.