Política

PT

Delcídio tenta explicar 2º turno e diz que vai estudar abstenção

Delcídio tenta explicar 2º turno <br>e diz que vai estudar abstenção

Redação

05/10/2014 - 21h34

Delcídio do Amaral (PT), que disputará o segundo turno para governador de Mato Grosso do Sul, disse neste domingo (5) que o segundo turno se deve à grande abstenção de eleitores no Estado, uma vez que foram 30% de abstenção e votos nulos. Para ele, esse foi o maior fator que não o levou a ganhar no primeiro turno.

O petista disse que nesta segunda-feira (6) já começa a conversar com partidos para ter apoio, inclusive com PMDB, que ele disse ter bom convívio.

Já na terça-feira (7), Delcídio vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff para traçar estratégias de alinhamento nesse segundo turno.

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, considerou importante Delcídio ter ficado na frente nesse primeiro turno. Para ele, a mudança da preferência do eleitor aconteceu na última semana. O prefeito também falou do apoio do PMDB. "Vou buscar o apoio do PMDB. Sempre tivemos relação amistosa, sempre teve diálogo muito transparente com o governador. Eu vou procurá-lo".

Delcídio disse ainda que nessa madrugada sua equipe estudará em quais locais houve abstenção.
A vereadora, eleita deputada estadual, Grazielle Machado (PR) e o deputado estadual Amarildo Cruz estiveram no comitê. O coordenador de campanha, Pedro Chaves, não quis dar declaração.

Estratégia
O candidato explicou que estratégias se alteram. “Estamos estudando o que aconteceu hoje. Vamos ajustar estratégia de campo, rua, municípios que teremos que ficar fortes. Estudar alianças, quais parceiros vamos agregar. Vamos procurar candidatos sem nenhuma dificuldade”.

Em seu discurso Delcídio agradeceu a militância do PT. Disse também que vai convidar o deputado Federal Antônio Carlos Biffi para compor a sua coordenação de campanha.

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).