Política

ELEIÇÕES

Delcídio do PT provoca aglomeração em local de votação e é advertido

Delcídio do PT provoca aglomeração em local de votação e é advertido

Redação

26/10/2014 - 16h38

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcidio do Amaral (PT) do advertido por funcionários da corregedoria do TRE a se retirar da Escola Waldemir Barros da Silva, nas Moreninhas, para evitar tumulto. Por conta disso, o tribunal registrou ocorrência contra o candidato. Desde o início da manhã, o TRE já registrou 25 ocorrências em todo Estado e seis prisões. 

O juiz da 8 zona eleitoral, Fábio Possik Salamene afirmou que no final da manhã foi informado da advertência dada ao candidato.  "As Moreninhas é um colégio eleitoral muito grande e corre-se i risco de tumulto, disse. O petista não foi detido ou levado para a PF e segundo o magistrado, atendeu o pedido da corregedoria e se retirou da escola.
 

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).