Política

COMPOSIÇÃO POLÍTICA

Deputada eleita pode voltar ao governo e Fábio assumir vaga

Tereza Cristina é cotada para reassumir secretaria na nova administração

Redação

31/10/2014 - 00h00

A deputada federal eleita e ex-secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Correa da Costa (PSB) poderá voltar a ocupar cargo governamental no próximo ano. Isto porque a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Su (Famasul) já manifestou ao futuro governador, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) o interesse de ter Tereza no comando da pasta. Caso ela aceite a proposta, o ex-deputado federal Fábio Trad (PMDB) terá o caminho livre para retornar à Câmara dos Deputados em 2015.

Indagada sobre a possibilidade de fazer parte do alto escalão de Azambuja, a ex-secretaria foi direta ao dizer que cumprirá o mandato para o qual foi eleita.

Para convencer Tereza Cristina a deixar a vaga de parlamentar para depois, Azambuja e Famasul deverão pedir a ajuda do governador André Puccinelli (PMDB). 

A reportagem, de Tavane Ferraresi, está na edição de hoje (31) do jornal Correio do Estado.

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).