Política

ENTENDIMENTO

Reinaldo e Alckmin discutem parcerias entre os governos de MS e SP

Encontro foi realizado ontem e vários assuntos foram discutidos

Redação

06/12/2014 - 11h30
Notícia sem imagem

Os governadores Reinaldo Azambuja e Geraldo Alckmin discutiram, na sexta-feira (5), parcerias em diversas áreas entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Eleito governador, Reinaldo foi recebido por Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Acompanhado do presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, e do filho, Rodrigo Azambuja, Reinaldo conheceu algumas práticas de boa gestão adotadas pelo governo paulista e que poderão ser aproveitadas em Mato Grosso do Sul.

Alckmin e o governador sul-mato-grossense também conversaram sobre a possibilidade de parceria entre as forças de segurança dos estados. “Os nossos secretários de segurança pública vão conversar para tratar de parcerias”, disse Reinaldo Azambuja.

Outro assunto que mereceu destaque foram as indenizações a municípios de Mato Grosso do Sul por conta dos danos ambientais provocados pela construção e funcionamento de usinas da Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Alckmin determinou ao Secretário de Estado da Casa Civil, Saulo de Castro Abreu Filho, que levante quais são as ações na Justiça contra a Companhia.

Alckmin falou ainda dos investimentos para aumentar a navegabilidade na hidrovia Tietê-Paraná, beneficiando também Mato Grosso do Sul por ser uma alternativa para o escoamento da produção.

Para Reinaldo Azambuja, o grande desafio de Mato Grosso do Sul em seu governo será aumentar a capacidade logística, trazendo ferrovias e fazendo uso das hidrovias, para tornar o Estado competitivo e menos dependente do modal rodoviário.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).