Política

FINANÇAS DO ESTADO

Governo cria comitê para cortar gastos de 20% no custeio e despesas

Decretos serão publicados na segunda-feira pelo governador Reinaldo Azambuja

Redação

03/01/2015 - 07h00

Controle rigoroso de gastos e a redução das despesas da administração direta do Poder Executivo. Estas são as principais medidas do governador do Estado Reinaldo Azambuja para garantir o equilíbrio das finanças de Mato Grosso do Sul neste ano. As ações estão previstas em dois decretos que serão publicados na segunda-feira 95) e que visam corte estimado de 20% em relação aos dispêndios de 2014 com  custeio das secretarias, autarquias e fundações. Também será criado um Comitê Integrado de Controle de Despesas.

“Vamos gastar menos com a burocracia e o gigantismo do governo, para investir mais nas pessoas”, disse Azambuja, reafirmando seu compromisso de enxugar a máquina administrativa e priorizar o cidadão sul-mato-grossense. “Estes decretos expressam o nosso objetivo maior, a eficiência e austeridade do governo na prestação de serviços à sociedade com o controle absoluto dos gastos públicos”, completou.

O Comitê Integrado de Controle e Despesas, criado pelo decreto nº 14.108, terá como atribuição examinar gastos, especialmente os de custeio, contrapartidas de convênios e assessoramento às decisões iniciais do governador relacionadas a estes assuntos. O comitê será coordenado pelos secretários estaduais de Administração e Desburocratização, de Fazenda, de Governo e Gestão Estratégica e ainda o da Casa Civil.

Reunião 
A primeira reunião do secretariado do governo Reinaldo Azambuja começou por volta das 18h e prosseguiu até altas horas.

Onze secretários foram ao chamado do governador, apenas uma, Maria Avesani, da Habitação, não compareceu. Ela está viajando.

 

A reportagem, de Celso Bejarano e Rosa Siqueira, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

mato grosso do sul

Pessoas físicas doaram R$ 5,36 milhões para candidatos ao governo e ao Senado

O governador reeleito Eduardo Riedel (PP) e o senador eleito Reinaldo Azambuja (PL) concentraram 75,3% das contribuições

05/11/2026 08h00

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel Marcelo Victor

Continue Lendo...

master paraguaio

Oposição pede impeachment de presidente do Paraguai

Pedido está sendo feito depois do escândalo financeiro que fechou o Ueno Bank e afetou 3 milhões de correntistas. Peña era acionista do banco

05/11/2026 06h55

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Agência do Banco Ueno em Pedro Juan Caballero

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).